Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Causos da Estrada

Busca no Site

Quando visitamos Santiago pela primeira vez aproveitamos para conhecer uma região chamada Cajon del Maipo, que fica a uma hora de distância de Santiago. É um lugar muito bonito, mas que não conseguimos explorar como queríamos da primeira vez, pois tínhamos poucos dias na cidade. Dessa vez resolvemos voltar com mais calma e conhecer os lugares que ficaram faltando.

Chegamos em Cajon del Maipo já quase escurecendo e como era baixa temporada todos os campings onde parávamos não estavam funcionando, até que enfim achamos um que estava aberto, mas que o banho era com água gelada. Naquele escuro já não dava mais para procurar outro e ficamos ali mesmo. Tínhamos tomado banho de manhã antes de sair do camping anterior, só para garantir, então fomos dormir sem banho mesmo.

No dia seguinte fizemos vários passeios para conhecer a região e que levaram o dia todo. Tudo indicava que íamos passar a noite no mesmo camping que não tinha banho quente. A essa altura nós já estávamos querendo um banho, já nos sentíamos muito sujos e o banho gelado já começava a nos assombrar. Foi quando conhecemos um pessoal muito legal do Brasil que estava fazendo o mesmo passeio que a gente e eles nos falaram do Baños Colina. Era um local de piscinas termais quentes na região. Quem pagava para entrar no local podia acampar lá dentro de graça. Nos empolgamos, pois a diferença de valor entre o que pagamos no camping com banho frio e a entrada do Baños Colina era muito pequena.

Racionalizamos que não seria um banho de verdade, mas pelo menos ficaríamos umas duas horas na piscina quentinha e quando saíssemos nem nos sentiríamos mais sujos, era só se secar, colocar a roupa e ir para a barraca. Na nossa cabeça, as piscinas de lá seriam como as piscinas termais do hotel em que ficamos em Pucón, que eram de água doce.

Esse nosso desespero para tomar banho todos os dias nos coloca em cada situação! Quando já estávamos dentro do Baños Colina descobrimos que essas piscinas eram diferentes, eram salgadas, muito mais carregadas de sais e minerais e cheias de argila. Quando entramos na água logo descobrimos que estávamos encrencados rs. As piscinas eram realmente muito quentinhas, mas na hora a pele já ficou toda branca e grudenta. Não ia ter jeito, íamos precisar de um banho. E adivinha? O banho era gelado! Tem algumas situações das quais não dá para fugir. Escapamos do banho gelado no camping para cair no banho gelado do Baños Colina rs.

Bom, se o remédio é ruim, o melhor é tomar logo e acabar com a situação. Lá foi o Cris primeiro tomar banho e eu continuei na piscina com o Dani. Daqui a pouco ele volta dizendo como a água era extremamente gelada e que ele ainda não sentia suas mãos, de tão dormentes. Na hora pensei que era um pouco de exagero, porque tanto o Cris quanto o Dani não curtem muito uma água gelada. De qualquer forma, concordamos que era melhor o Dani não tomar banho no chuveiro e sim com a água da nossa caixa, que tinha pegado sol durante o dia e estava morna. E la fui eu para o banheiro, pronta a contrariar o Cris e dizer que ele é muito mole rsrs.

Sabe aquelas geladeiras antigas que precisavam ser descongeladas? Lembra aquela água que ficava empossada dentro do congelador no fim do degelo? Então, a água estava com aquela temperatura. Para lavar meu cabelo, precisei colocar e tirar a cabeça da água umas 6 vezes, pois a dor de cabeça era terrível, muito forte. Eu só pensava na hora por que eu tinha molhado a cabeça naquelas piscinas termais. Não podia ter sido só o corpo? Lavar o corpo foi bem mais fácil, ficou tudo dormente muito rápido e não estava mais sentindo nada. Tranquilinho para ficar dentro da água rs. Só depois que já estava com roupa que comecei a recuperar a sensibilidade das mãos e dos pés e senti-los congelados. Entramos numa fria, literalmente!!! O Dani foi o que se deu melhor, pois a água da nossa caixa estava morna mas, mesmo assim, quando cheguei no carro tive que ouvir por muito tempo seus protestos por ter tomado banho gelado. Tadinho rs!

Nesse dia tinha um grupo muito grande de estudantes de Geologia de uma Univerdade de Santiago que estava lá fazia uma semana e que iria ficar mais uma semana estudando as pedras da região. Quando sai do chuveiro, ainda com dor de cabeça, perguntei para uma das meninas que estava no banheiro como elas estavam fazendo com aquele banho gelado e, para minha surpresa, elas não estavam tomando banho todos aqueles dias. A resposta foi: solo baños termales!!! Por que eu não fiz o mesmo???? Demoramos para descongelar na barraca rs.

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter