Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

América do Sul

Busca no Site

Ficamos em Cartagena por 20 dias, pois tínhamos que organizar todas as coisas para enviar o nosso carro de navio para algum lugar. Digo algum lugar, porque inicialmente íamos enviá-lo para o Panamá, mas devido ao calor intenso de Cartagena, percebemos que seria assim ou pior na América Central, e então resolvemos repensar o nosso roteiro.

Além disso, descobrimos que na América Central nesses meses de junho e julho chove praticamente metade do mês, ininterruptamente. Vimos que não íamos aproveitar muita coisa na nossa passagem por lá, apenas gastaríamos dinheiro. Por essa razão, mudamos o nosso roteiro para seguir a viagem para a Europa, e aproveitar que é verão por lá agora.

Essa etapa da viagem era a que mais temíamos, porque é algo totalmente fora da nossa realidade. Nunca antes enviamos ou recebemos nenhuma mercadoria por navio, então não tínhamos ideia nenhuma de como funcionava esse processo.

Vimos que alguns viajantes fazem todo o trâmite sozinhos, providenciam toda a documentação e tratam com o pessoal do porto por conta própria, mas nós achamos que seria demais para nós e optamos por contratar um despachante para nos auxiliar nesse processo.

Saímos de Quito em direção ao norte do Equador, com a intenção de já deixar o país em direção à Colômbia. No caminho, no entanto, resolvemos fazer uma parada numa cidadezinha chamada Otavalo.

Tínhamos lido alguma coisa sobre a cidade e sobre a grande feira de artesanatos e produtos locais que acontecem no centro, e resolvemos fazer essa parada lá para conhecer, já que estava no nosso caminho. Dizem que essa feira triplica de tamanho no sábado, ocupando quase todo o centro da cidade. Não tivemos a oportunidade de comprovar, pois no sábado fomos a igreja, mas pelo caminho víamos muitas pessoas pelas ruas carregando nas costas grandes sacos com mercadorias diversas, então acreditamos mesmo que deva ter uma mega feira no sábado.