Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

América do Sul

Busca no Site

Saímos de Quito em direção ao norte do Equador, com a intenção de já deixar o país em direção à Colômbia. No caminho, no entanto, resolvemos fazer uma parada numa cidadezinha chamada Otavalo.

Tínhamos lido alguma coisa sobre a cidade e sobre a grande feira de artesanatos e produtos locais que acontecem no centro, e resolvemos fazer essa parada lá para conhecer, já que estava no nosso caminho. Dizem que essa feira triplica de tamanho no sábado, ocupando quase todo o centro da cidade. Não tivemos a oportunidade de comprovar, pois no sábado fomos a igreja, mas pelo caminho víamos muitas pessoas pelas ruas carregando nas costas grandes sacos com mercadorias diversas, então acreditamos mesmo que deva ter uma mega feira no sábado.

A cidade é bem pequena, mas tem um comércio realmente grande. As ruas são arrumadinhas e lotadas de pessoas. Chegamos já no fim do dia e quase todas as barracas já estavam sendo desmontadas, tivemos que voltar no dia seguinte para passear de novo.

20170526 161817 220170526 161817 2

Saímos da cidade, uns 5 quilômetros morro acima, em direção a um hostel em que era possível acampar. Se chamava La Luna Hostel. Pagamos 8 dólares por pessoa e o Dani pagou meia, com direito a café da manhã. Já chegamos de noite e não dava para avaliar muito bem o local, apenas tomamos um banho e fomos dormir.

No dia seguinte fui acordada pelo Dani, que já tinha descido da barraca, me dizendo que o lugar era muito lindo. Levantei toda animada e, não é que o menino tinha razão, o lugar era muito bonito, todo gramado, com jardins e vista para as montanhas, cavalos pastando, cachorros correndo. Uau, que espetáculo! Quando o café da manhã foi servido, então, foi amor para toda a vida rsrs. Era um café da manhã muito mais farto e saboroso do que muitos cafés da manhã de hotéis caros.

20170528 11101120170528 11101120170528 111011

Fiquei realmente apaixonada pelo hostel. Era um lugar assim que estávamos precisando depois de tantos dias de correria em Galápagos: um lugar tranquilo para descansar sem muitas atividades, só para curtir a natureza. O hostel tinha uma área de convivência muito gostosa, que também era um restaurante. O dia todo ficava à disposição chá e água e pela noite sempre tinha lenha queimando na lareira e aquecendo o local. Que delícia!!! Ficamos 4 dias por lá, e só fomos embora mesmo porque tínhamos data certa para chegar em Cartagena, caso contrário teríamos ficado mais alguns dias.

20170526 132046 220170526 132046 220170526 132046 220170526 132046 2

Nesses dias de tranquilidade, conseguimos colocar os estudos em dia com o Dani, preparamos comidas mais saudáveis na cozinha que o hostel disponibiliza e conhecemos muitos outros viajantes, pois era feriado na cidade e o hostel estava com muitas pessoas. De tanto o Dani insistir, nos aproximamos dos cavalos e descobrimos que eram mansos, então todos os dias íamos dar matinho para um e aveia para o outro (quase se foi um pacote todo de aveia só para fazer o cavalo e o Dani feliz rs).

20170525 14552020170525 14552020170525 145520

No sábado que ficamos em Otavalo, fomos a uma igreja adventista na cidade vizinha, pois não encontramos a igreja de Otavalo. A que fomos ficava em San Antonio e fomos recebidos com muito carinho pelos irmãos, fomos convidados para almoçar e ainda ganhei de um irmãozinho um poema da sua mãe, que ele havia feito essa cópia a mais de 40 anos. Uma relíquia para ele, e um presente muito especial para mim, que guardarei com muito carinho.

20170527 15592720170527 155927

Tivemos dias perfeitos em Otavalo e, embora a cidade não ofereça grandes atividades, é um lugar perfeito para descansar nas montanhas e fazer caminhada nos lagos da região. Não teríamos conhecido Otavalo se não estivéssemos viajando de carro, pois nunca tinha ouvido falar dessa cidade. E, no entanto, foi tão especial que nunca mais irei esquecê-la.

20170526 133400 2

Se você é como nós e gosta de viagem e aventura, não deixe de acompanhar a nossa volta ao mundo e curtir a nossa página no facebook: www.facebook.com/andradespelomundo.