Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

América do Norte

Busca no Site

Quando fechamos o roteiro pelo Canadá e definimos os dias em que estaríamos em cada cidade, não sabíamos que o aniversário do Canadá cairia bem no final de semana que tínhamos separado para visitar a capital do país, Ottawa.

Somente fomos descobrir depois de horas tentando sem sucesso encontrar um lugar para ficar na cidade. Esse ano o país comemorou 150 anos e Ottawa, como a capital, iria sediar as maiores festividades e shows do aniversário. Estava quase tudo lotado e o pouco que ainda estava disponível, o preço era de arrepiar. Para a nossa sorte, fomos recebidos por uma família brasileira muito simpática e querida e não poderia ter sido melhor.

20170704 112656 2

De todas as cidades que passamos pelo leste canadense, Ottawa foi a cidade que mais nos cativou. Bairros residenciais com ruas largas e crianças brincando despreocupadamente, construções muito imponentes no centro histórico, o charmoso canal da cidade com suas eclusas e que no inverno se transforma na maior pista de patinação no gelo do mundo (com 7.8 km), parques para acampar, rios para pesca e muitas pessoas andando de bicicleta nos parques. Nós simplesmente amamos a vibe de Ottawa. Apesar de ser a capital do país, nos passou uma sensação de cidade mais tranquila. Ficamos apenas 3 dias, mas o nosso desejo era ter ficado muito mais.

No primeiro dia fomos a uma igreja adventista próximo a casa da família que nos recebeu e de noite, após o pôr do sol, fomos para o centro da cidade para ver a queima de fogos do aniversário do país. Estava tudo muito lotado e não conseguimos ver grandes coisas, mas nos surpreendemos com a organização do evento. Nesse dia a utilização dos ônibus era de graça, pois além do centro estar fechado e só chegar ônibus, permitia que todos pudessem estar presente.

20170701 163026

20170701 231901

No dia seguinte ainda teria vários shows no centro da cidade, então resolvemos passear num parque em Gatineau. Ottawa faz parte da província de Ontário e Gatineau, de Quebec. Ambas são separadas apenas pelo rio. Tivemos um dia lindo, de muito sol e tranquilidade, com poucas pessoas.

No nosso último dia em Ottawa fomos conhecer o centro da cidade. Ainda era feriado do aniversário do país, mas já não teria mais show e o centro já estava aberto em sua maior parte para a circulação de carro. Foi um dia perfeito, de muito sol e várias famílias passeando e aproveitando o feriado. Por todo o centro encontrávamos vários stands promocionais do aniversário, alguns dando chocolate, adesivos, tatuagens, bandeirinhas, etc. Diz o Cris que baixou em mim o espírito do Capão Redondo e onde eu via alguém dando alguma coisa lá estava eu rsrsrs. O Dani colocou tatuagem com a bandeira do Canadá nas duas bochechas e no braço, eu coloquei uma na bochecha. Foi um dia muito divertido.

IMG 20170703 WA0021 2IMG 20170703 WA0021 2IMG 20170703 WA0021 2IMG 20170703 WA0021 2IMG 20170703 WA0021 2IMG 20170703 WA0021 2IMG 20170703 WA0021 2

Em um determinado momento paramos do lado do canal e ficamos observando o funcionamento da eclusa para que os barcos pudessem baixar da altura da cidade até o nível do mar. Foi bem legal.

20170703 150327 220170703 150327 2

Ficamos na cidade quase até o pôr do sol, que acontece por volta das 21hs. Eu adoraria ver o centro com a iluminação noturna, mas já estávamos bem cansados de andar o dia todo e voltamos para casa.

Além de termos gostado da cidade, gostamos muito da família que nos recebeu. Esperamos poder voltar em Ottawa quando estivermos viajando com o nosso carro pela América do Norte e poder rever esses amigos queridos que fizemos e conhecer um pouquinho melhor a cidade.

Se você é como nós e gosta de viagem e aventura, não deixe de acompanhar a nossa volta ao mundo e curtir a nossa página no Facebook: www.facebook.com/andradespelomundo.